[ppb_header size=”one” title=”Sobre” slug=”” subtitle=”” width=”50″ textalign=”center” padding=”60″ bgcolor=”” fontcolor=”” custom_css=”” ]CHICO DO VALE POR LUCILIA NEVES

Chico do Vale:

Artista das imagens, Das orquídeas e das flores em cores várias, em formas detalhadas, em profusão de odores, que nos visitam através da imaginação pelas fotos estimulada.

A fotografia de Francisco:

Olhar da fina sensibilidade do artista a registrar semblantes, a perpetuar momentos singulares, a criar polissemia no diálogo das lentes com o olhar, com os olhares. Com a visão do belo.

O belo e a fotografia de Chico:

Cores, formas, luminosidades, registros da vida, profundidades, símbolos, signos de um tempo. Visões do mundo, das vastidões, das profundidades, das densidades, da simplicidade. Fotografias e viagens.

Viajar no encanto das fotografias de Francisco:

Força maior da arte a possibilitar o encontro com semblantes nunca antes vistos, anônimos, plenos de humanidade. Viajar por paisagens e cenários que trazem a força e a estética da natureza. Viajar, olhar, sentir. Ficar maravilhado.

O olhar de Chico do Vale e a magia da vida:

Fotos que reproduzem realidades. Que traduzem a força da transcendência, da espiritualidade. Luz! Muita Luz! Fotos que clareiam a alma e tem a magia de tornar melhores as pessoas que as contemplam, pois que ficam sensibilizadas. Ou melhor, encantadas.

(LUCÍLIA DE ALMEIDA NEVES DELGADO)[/ppb_header]

[ppb_image_half_fixed_width size=”one” title=”Profile Image” slug=”” image=”http://chicodovale.com/wp-content/uploads/2015/07/Chico-do-Vale.jpg” align=”left” padding=”0″ bgcolor=”” fontcolor=”” custom_css=”” ]

Fotógrafo

Chico do Vale


Sou naturual de Itumirim, Minas Gerais – Brasil.   Formado em Engenharia Agronômica, na UFLA, antiga ESAL, Lavras MG, em 1974, fiz mestrado e doutorado em Fitopatologia na Universidade Federal de Viçosa, onde sou professor desde 1987. Fui pesquisador da EMBRAPA, de 1975 a 1987. Fiz pós-doutorado em Epidemiologia de Doenças de Plantas, em Giessen –  Alemanha, em 1985, na Califórnia – EUA, em 1992, e na Nova Zelândia, em 2003. Sou casado com Sõnia Leite e pai de três filhos, Juliana, Marcelo e Jaqueline. 

Meu interesse pela fotografia vem desde os meus tempos de graduação quando possuía uma Olympus Trip e sempre registrava os eventos da nossa turma. Há cerca de 30 anos, interessei-me pelas orquídeas e comecei a cultivar e fotografá-las.

Atualmente, depois que me aposentei como professor na UFV,  tenho me dedicado mais à fotografia como hobbie e meus temas preferidos são natureza (paisagens, pássaros, orquídeas e flores em geral), P&B, retratos, viagens e fotos do meu cotidiano. 

[/ppb_image_half_fixed_width]